Monday, December 21, 2009

Colégio D. Diogo de Sousa ajuda Caritas


Os alunos do primeiro ao décimo segundo anos do Colégio D. Diogo de Sousa entregaram ontem mais de 8.800 euros à Caritas de Braga para apoio a famílias vítimas de violência doméstica.

Num sarau de Natal dos quinto a sétimo anos, a entrega do cheque foi efectuada pelo director do Colégio Dom Diogo de Sousa ao presidente da Caritas que afirmou a sua surpresa por esta quantia que vai beneficiar "não uma família mas várias".

A campanha resultou de uma sugestão da Caritas uma vez que esta escola católica desenvolve todos os anos campanhas de solidariedade com um objectivo concreto, na qual participaram todos os alunos do primeiro ao terceiro ciclos.

Os meninos do pré-primário direccionaram a sua actividade para o Centro Social Padre David de Oliveira Martins, como explica o Padre Cândido Sá.

Após receber o cheque, o presidente da Caritas desafiou os alunos do colégio a ajudarem os pobres envergonhados que existam nas vizinhanças das suas casas dizendo-lhes que a Caritas os trata com toda a discrição e confidencialidade.

No comments:

Post a Comment