Saturday, January 14, 2012

O ano mais jovem de Braga

O ano mais jovem de Braga

1 comment:

  1. Olá, boa tarde,

    Faço parte da organização de uma iniciativa que está a chegar a Braga e gostaria de partilhá-la neste espaço. Enquadra-se perfeitamente no âmbito da Capital Europeia da Juventude, uma vez que este projecto é direccionado sobretudo aos jovens / jovens-adultos.

    A Negócio de Rua é uma feira de artigos em 2ª mão e artesanato que será realizada mensalmente em Braga a partir de Março, em parceria com associações locais. Qualquer pessoa poderá participar, seja como vendedor (reservando uma banquinha e vendendo as coisas que tem lá em casa em bom estado e que já não precisa), como comprador ou como um simples visitante.

    Trata-se de um conceito de feira original, com uma forte vertente lúdica e social (com comes e bebes e música no recinto) mas também com uma componente cultural interessante, pelo que em todas as edições da feira irá decorrer um acontecimento cultural, seja uma exposição ou actuação (sempre que possível, envolvendo associações, instituições de ensino e particulares nestas acções). Pretende-se criar um espaço de convivio e de promoção cultural.

    A 1ª edição será dia 3 de Março no Bar Académico (das 15h às 20h) e, em simultaneo com a feira propriamente dita, irá decorrer uma exposição de caricaturas do designer Nuno Resende (para além da música e dos comes e bebes). Quem quiser participar como vendedor deve fazer a reserva do seu espaço de venda previamente (enviando um email para feirabraga@gmail.com).

    Sendo uma iniciativa que está a dar os primeiros passos, é fundamental que se aposte forte na comunicação. É necessário dar a conhecer este projecto (que é sem dúvida de interesse público) a vendedores e a visitantes.

    Gostaria de saber se poderia fazer referência à iniciativa nos seus dois blogs: Debaixo d'arcada e Braga Agora. Agradeço desde já toda a colaboração!

    Obrigado
    Luis Andrade
    negocioderua@gmail.com | www.negocioderua.com | facebook.com/negocioderua

    ReplyDelete